sexta-feira, 29 de maio de 2020

Redução de pacientes internados na rede pública e privada atesta sucesso de lockdown na ilha de São Luís



É fato que o lockdown foi positivo para a ilha de São Luís, os casos do novo coronavírus de fato reduziram. 

Não só números da rede pública de saúde, mas também da rede particular, comprovam o sucesso do lockdown. Tomamos por base os boletins epidemiológicos emitidos por um dos principais hospitais da rede particular de saúde da capital São Luís, o São Domingos.

Pelos números é claro a observação do aumento da oferta de leitos. No boletim abaixo do dia 14 de maio os pacientes suspeitos internados ultrapassavam a marca dos 100 e o número de pacientes internados confirmados chegava a 121. os boletins acima são mais recentes de quarta (27) e quinta (28). O número de pacientes internados confirmados para covid-19 teve redução. Queda ainda maior teve no número de pacientes internados suspeitos, reduzindo de 102 para 61 em menos de 15 dias e segundo o último boletim epidemiológico chegou a apenas 35, o menor número desde a explosão de casos do novo coronavírus na capital São Luís.


Mesmo assim, é importante que as pessoas permaneçam seguindo as recomendações repassadas por autoridades da área da saúde, sanitaristas, pesquisadores e profissionais da saúde. São elas: optar por ficar em casa, só sair de casa em casos de extrema necessidade, se for sair que seja de máscara (obrigatoriamente), higienizar às mãos, manter o distanciamento social de no mínimo dois metros e evitar aglomerações, são atitudes que ajudam a conter o avanço do novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário