domingo, 28 de junho de 2020

Ações realizadas pela Polícia Civil e Polícia Militar resultam em 44 prisões nós últimos cinco dias na Região Metropolitana


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, realizou nesta semana grande ação coordenada pelas Seccionais com apoio operacional da Polícia Militar no intuito de cumprir Mandados de Prisão expedidos pela justiça.

A Seccional SUL, com apoio do Comando de Policiamento da Área Metropolitana III - CPAM III, da Polícia Militar, realizou a prisão de 13 indivíduos pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídios e Organização Criminosa, além da apreensão de 3 adolescentes infratores, destacando-se a prisão de mulher participante do chamado “Tribunal do Crime”, que “condenou à morte” um elemento acusado de ter matado inimigo de facção rival. Neste caso, a vítima foi submetida a vários golpes de facão, mas conseguiu fugir e sobreviver aos ataques. 

A Seccional LESTE cumpriu 13 Mandados de Prisão Preventiva (três por homicídio, seis por roubo, dois por tráfico, um por estelionato e um por lesão corporal no contexto da violência doméstica) e lavrou duas prisões em flagrante (uma por estupro de vulnerável -art. 217-A- e outra decorrente de violência doméstica (art. 129, par. 9º), com destaque para a “Operação Auxílio”, que de uma só vez prendeu 9 pessoas, as quais solicitaram o auxílio emergencial, sendo que já havia Mandado de Prisão Preventiva expedido.

Por sua vez, a Seccional OESTE realizou o cumprimento de 10 Mandados de Prisão Preventiva e lavrou 3 autos de prisão em flagrante, destacando-se a prisão de sete elementos autores de diversos assaltos a residências na cidade e um autor de latrocínio, por parte da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, e autores de roubo, receptação e adulteração de veículos, por parte da DRFV. 

Ao todo, foram realizadas 44 prisões pela SPCC no período de 22 a 26 de junho de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário