terça-feira, 30 de junho de 2020

PELA EDUCAÇÃO: Obras do Programa Escola Digna seguem a todo vapor no Maranhão

As obras do Programa Escola Digna não pararam um só momento, mesmo em meio a pandemia. Considerado um setor prioritário, a educação foi uma das áreas que mais se desenvolveu ao longo do mandato do governador Flávio Dino. Impulsionada por uma gestão séria e comprometida por parte da Secretaria de Educação do Estado, os programas desenvolvidos pela  Seduc continuam sendo desenvolvidos, claro que seguindo às recomendações de segurança sanitária por conta da pandemia, a exemplo do Programa Escola Digna. Neste ano já foram várias escolas entregues pelo Governo do Estado, as obras seguem o calendário elaborado pela Seduc. Para o mês de julho mais entregas estão previstas.

"O novo Centro de Ensino Vitorino Freire, em Alto Parnaíba, está quase pronto. Mais um compromisso do governador Flávio Dino cumprido pelo Escola Digna. A inauguração será na segunda quinzena de julho", destacou Felipe Camarão, secretário estadual de educação.


Obras também seguem em ritmo acelerado na construção de uma Escola Digna, no município de Maracaçume. As fotos confirmam a transformação. Boa parte do prédio já está erguido. A educação de qualidade está diretamente ligada a um espaço adequado para a prática do aprendizado.


"Obras avançadas no primeiro prédio de Ensino Médio da Rede Estadual no município de Maracaçumé, com previsão de entrega em setembro. Vale lembrar que o governador Flavio Dino recebeu o Maranhão com 25 cidades sem prédios da Rede e está zerando esse número com o Programa Escola Digna", frisou o secretário Felipe Camarão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário