sexta-feira, 26 de junho de 2020

Veja os principais pontos da coletiva do Governador Flávio Dino desta sexta-feira (26)


O Governador iniciou a coletiva desta sexta-feira (26), traçando um panorama nacional. Flávio Dino explicou que o cenário é preocupante em todo o Brasil, mas que as realidades são diferentes entre os estados, e isso está sendo levado em conta no Maranhão.

Para este fim de semana mais uma etapa da flexibilização, comércios e bares vão abrir ainda com uma série de restrições e com fiscalização ao descumprimento de regras.

Especificamente sobre a abertura de praças de alimentação em shoppings, ainda permanece proibida, mas o governador disse que há um pedido para que haja a abertura respeitando às recomendações sanitárias, mas Flávio Dino confirmou que a situação será analisada ao longo desta sexta e pode ser que o serviço seja liberado também já a partir deste final de semana.

Flávio Dino falou sobre os investimentos específicos em cada área do estado, destacou o trabalho que vem sendo feito no leste maranhense, por exemplo, onde a curva se mantém bastante ascendente e a utilização da UTI Móvel que vem contribuindo com o atendimento a pacientes de vários municípios maranhenses.

O governador mais uma vez falou sobre o retorno das aulas e que no Novo Decreto definiu ainda mais as regras para o retorno. As prefeituras municipais terão liberdade para determinar a retomada das aulas dependendo da situação sanitária de cada local, assim também como no ensino nas redes pública e particular, com previsão para ter início ainda em agosto.

O Maranhão já tem quase 75 mil casos confirmados do novo coronavírus, 1.871 pessoas morreram vítimas da covid-19 e quase 54 mil recuperadas. O governador destacou que o número de recuperados é bem mais superior do que o de casos ativos e que o Maranhão é um dos estados que mais testa o que é fundamental para elaboração de ações. 

Sobre o futebol maranhense, Flávio Dino reforçou que vem ajudando a Federação e os clubes do estado desde o início da gestão a frente do governo, mas a volta depende dos clubes e a FMF. 

Flávio Dino encerrou a coletiva falando mais uma vez sobre as dificuldade impostas no combate a pandemia do novo coronavírus com a divulgação de fake news, nesta quinta-feira (25), chegou a circular a notícia que haveria as festividades de São Pedro e São Marçal o que foi desmentido pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário