segunda-feira, 29 de junho de 2020

VÍDEO: Grupos de Bumba-boi se apresentam no Largo de São Pedro

Foi um São João diferente. Não era algo esperado por ninguém, não era o desejo de ninguém, mas teve que ser assim por uma questão de segurança a saúde das pessoas. 

Por conta da pandemia, as festas tiveram que ser suspensas, com as festividades juninas não foi diferente. Mesmo assim, grupos de Bumba-boi foram nesta segunda-feira (29), ao Largo de São Pedro para pedir às bençãos a um dos santos mais queridos pela comunidade católica e que está inserindo nas comemorações juninas. 

É fato que o recomendado não era reunir a quantidade de pessoas que estavam lá. Foram pelo menos três grupos de Bumba-boi, segundo a organização do evento, todos de sotaque da baixada, um dos sotaques de Bumba-boi. A apresentação durou cerca de uma hora e atraiu a atenção de pessoas que passavam pelo local, é verdade que boa parte das pessoas utilizava máscara, mas a aglomeração foi inevitável. A brincadeira de Bumba-boi é típica do Maranhão, estado que tem uma riqueza cultural imensa e uma tradição de festas juninas gigantesca. Veja o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário