segunda-feira, 27 de julho de 2020

Câmara de Imperatriz aprova doação de terreno para Hospital de Amor do Sul do Maranhão


O sonho de implantar o Hospital de Amor do Sul do Maranhão está mais próximo de virar realidade. A Câmara de Vereadores de Imperatriz aprovou a doação do terreno que será usado para a construção da unidade. O terreno de 16 mil metros quadrados fica na avenida principal do bairro Jardim das Oliveiras.
A implantação do serviço é o resultado de um trabalho do senador Weverton (PDT-MA) com a diretoria da entidade e tem o apoio da Prefeitura do município, que realizou a doação do terreno.
“Fico muito feliz com esta notícia. Foi dado um passo fundamental para tirar do papel um projeto tão importante para a população maranhense. Quero agradecer aos vereadores e ao prefeito Assis Ramos. É a união de todos a favor da vida”, declarou Weverton.
O vereador Alberto Sousa, segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, lembrou que Weverton esteve no terreno onde será construída a unidade de prevenção de câncer, acompanhado do presidente do Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos), Henrique Prata. A visita técnica aconteceu no dia 26 de junho.
Alberto Sousa agradeceu o apoio e empenho do senador em levar o hospital para a cidade. “Nossa eterna gratidão ao senador Weverton pelos recursos destinados a este grande projeto. Gratidão, também, ao Poder Executivo e, claro, aos vereadores, que aprovaram a doação do terreno”, afirmou o vereador imperatrizense.
O hospital de Imperatriz fará o atendimento de prevenção ao câncer em mulheres, beneficiando os 42 municípios da macrorregional, por meio da unidade fixa e de duas carretas que farão atendimento móvel.
Sobre o Hospital de Amor:
O Hospital de Câncer de Barretos, hoje Hospital de Amor, tem por missão promover saúde, através de atendimento médico hospitalar qualificado em oncologia, de forma humanizada, em âmbito nacional, para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), apoiado em programas de prevenção, ensino e pesquisa.
Nas obras de construção da unidade de prevenção de câncer do Hospital de Amor em Imperatriz serão investidos R$ 40 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário