segunda-feira, 27 de julho de 2020

Covid-19: MA reduz casos ativos, se aproxima de 3 mil mortes e já soma mais de 102 mil recuperados

Apesar de casos do novo coronavírus permanecerem surgindo no Maranhão, notadamente no interior do estado, a situação é bem mais favorável do que nos últimos quatro meses.

O número de recuperados da covid-19 se aproxima dos 103 mil (102.872), do total de casos já confirmados (114.585). O dado triste bem como em todo o Brasil e mundo, é a quantidade de vidas perdidas para a covid-19. O Maranhão se aproxima da marca dos 3 mil óbitos (2.943).

Neste cenário, dois números também devem ser analisados. O número de casos ativos, ou seja, a quantidade de pessoas atualmente infectadas pelo novo coronavírus, cumprindo isolamento domiciliar ou então internadas em hospitais. Na sexta-feira (24) passada, esse número era de 11 mil, a semana começa com menos de 9 mil casos ativos, muito favorável para o controle da pandemia no Maranhão.

Novos casos de coronavírus continuam surgindo, porém é perceptível que de forma mais controlada. Mesmo assim a situação é delicada, já que nas ruas é comum o flagrante de pessoas andando sem o uso da máscara e muitos pontos de aglomeração. Vejo os números

Nenhum comentário:

Postar um comentário