sexta-feira, 31 de julho de 2020

Fuzil e escopetas que seriam utilizados em assalto a banco são apreendidos no interior do Maranhão


A operação foi realizada pela Polícia Civil e contou com o apoio da Polícia Militar. Em uma casa no povoado Tabocal, no município de Timon/MA, a polícia apreendeu três armas, um fuzil 556, de fabricação alemã, arma que chega a custar 60 mil reais no mercado clandestino e duas escopetas, as armas de fogo estavam enterradas. 

Além das armas, a polícia apreendeu munições e miguelitos, nome usado para pedaços de ferro com pontas que são utilizados nas fugas de ações criminosas para furar pneus de viaturas policiais em possíveis perseguições. Os bandidos planejavam assaltar o banco do Bradesco no município de Formosa da Serra Negra. 


Um homem estava na casa em que a polícia fez o cerco, por ser uma área extensa, de aproximadamente três hectares e de mata aberta, facilitou a fuga do bandido. Segundo a polícia ele já esta identificado, a polícia confirmou inclusive que o bandido que guardava as armas já foi preso pelo crime de homicídio.

O superintendente da Seic, delegado Armando Pacheco, destacou que no primeiro semestre deste ano foram registradas cinco ocorrências criminosas contra bancos, contra 39 no ano passado, durante o mesmo período, uma redução aproximada de 70%. Aqui na capital São Luís desde setembro do ano passado não há registro de explosões bancárias. Em 2019 foram pelo menos oito explosões a bancos em São Luís/MA, todos os bandidos já estão presos segundo a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário