quinta-feira, 30 de julho de 2020

Ivaldo Rodrigues acompanha prefeito Edivaldo em inauguração do Mercado do Coroadinho


O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), acompanhou o prefeito Edivaldo Holanda Junior na tarde desta quinta-feira (30), durante a entrega do novo Mercado do Coroadinho, completamente reconstruído e ampliado. Esse é o primeiro dos dez mercados que recebem obras de reforma ou reconstrução realizadas por meio do programa ‘São Luís em Obras’. Esta é a maior intervenção da história da capital já feita em mercados. Agora, feirantes e consumidores contam com um ambiente com toda infraestrutura adequada à compra e venda de produtos comercializados no local. 

“Essa obra é um sonho realizado. Poder ver o resultado concluído em tão pouco tempo, onde tive o privilégio em participar da luta por sua realização enquanto estive secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento. Um espaço que traz dignidade, conforto e segurança alimentar para quem trabalha e principalmente para quem consome os produtos agropecuários comercializados no local. Parabéns ao prefeito Edivaldo por mais esse trabalho”, destacou Ivaldo Rodrigues.

Construído em 1985 e reformado há mais de 20 anos, o Mercado do Coroadinho, agora está de cara nova. Sua antiga estrutura foi demolida para dar lugar a uma nova completamente capacitada para beneficiar os mais de 100 feirantes na área. Toda a construção da parte estrutural do local foi refeita, como o levantamento de reboco das paredes de alvenaria, sistemas elétricos, hidráulicos, sanitários, piso, telhado, os boxes, área administrativa e os banheiros.

Maria Gorete de Matos é uma das comerciantes do Mercado do Coroadinho, ela aprovou a nova estrutura do equipamento público “Eu achei muito bom esse novo mercado, acompanhei de perto as obras, tudo está feito com muita qualidade e a execução foi rápida, agora os feirantes e consumidores devem ter a consciência de conservar e cuidar bem desse mercado que está lindo”, disse entusiasmada, Gorete.

O novo mercado possui 66 boxes e 46 bancas, com acessibilidade para pessoas com deficiência, iluminação e ventilação natural, flexibilização e reorganização dos espaços de trabalho com a unificação das estruturas físicas existentes, instalação de equipamentos de segurança contra incêndio, além de elementos que possibilitarão o manuseio e armazenagem de alimentos, água e descarte correto de resíduos sólidos.

Assim como esta obra, Ivaldo Rodrigues também esteve à frente das reformas e construções de outros mercados, enquanto esteve secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), como os mercados das Tulhas (Feira da Praia Grande), São Francisco, Cohab, Anil, Bom Jesus, Monte Castelo, Santo Antônio, Vila Bacanga e Santa Cruz, que em breve estarão prontos para melhor atender à demanda da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário