terça-feira, 28 de julho de 2020

Sá Marques volta a criticar ações nas áreas da saúde e educação em São Luís


Sá Marques voltou a criticar o secretário municipal de educação, Moacyr Feitosa. O vereador persiste para que a Prefeitura de São Luís nomeie os aprovados no concurso público na área da educação da capital São Luís.

O parlamentar criticou a fala do secretário quando o mesmo disse que não cometeu nenhuma ilegalidade desde quando chegou a secretaria.

"Só que a situação ilegal já estava posta e manter a referida situação é compactuar com a ilegalidade", alertou Sá Marques.

O vereador ressaltou ainda durante pronunciamento que votou a favor do rateio da verba do Fundeb para os profissionais provisórios como determina a Lei do Fundo destinado à Educação Básica.

Na área da saúde, Sá Marques voltou a criticar a falta de recebimento do abono e aumento da insalubridade para os profissionais que estão a frente do combate ao covid, que até a presente data mesmo sendo duas leis em vigência não foram efetivamente cumpridas.

"O Poder Executivo Municipal persiste em não pagar para a maioria esmagadora dos profissionais da saúde", denunciou Sá Marques, criticando inclusive o agora ex-secretário de saúde Lula Fylho por essa questão, além de que o ex-gestor foi investigado por suspeita de superfaturamento na compra de máscaras. Há denúncias ainda que máscaras descartáveis estariam sendo usadas com a finalidade da N95, que são as máscaras corretas a serem utilizadas pelos profissionais da saúde nas unidades no combate ao novo coronavírus.

Sá Marques denunciou ainda, possíveis perseguições perpetradas contra diretores de unidades de saúde, servidores do município que não rezam a situação de silêncio frente ao caos instalado na saúde do município, consequência de uma gestão desastrosa do ex-secretário Lula Fylho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário