quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Madeira lança desafio a pré-candidatos para debate na fase de pré-campanha


O ex-juiz federal José Carlos Madeira desafiou os pré-candidatos a prefeito de São Luís a assumirem publicamente o compromisso de participar de todos os debates a que forem convidados. Madeira registrou nesta quarta-feira, no 3o Cartório de Notas de São Luís, o seu compromisso público com os debates.

O pré-candidato do Solidariedade propôs que os primeiros debates em rádio, TV ou internet sejam realizados ainda na fase de pré-campanha, uma maneira, segundo ele, de fazer com que a população tome conhecimento prévio da história de vida e das propostas de todos que desejam comandar a capital maranhense a partir de janeiro de 2021. “Eu estou assumindo esse compromisso e fiz questão de registrar em cartório”, disse o pré-candidato do Solidariedade.

Madeira considerou preocupante o fato de que quase 60% da população – segundo dados de todas as pesquisas de opinião – ainda não se decidiu sobre a intenção de voto nas eleições de novembro de 2020. “Estamos a menos de três meses das eleições e a grande maioria dos cidadãos de São Luís não escolheu um nome para prefeito, ou porque não conhece os pré-candidatos ou porque não se identifica com velhas propostas que se apresentam, mirabolantes, em embalagens novas”, argumentou Madeira. Veja o vídeo:


O ex-juiz federal foi o primeiro, entre os pré-candidatos a prefeito de São Luís, a defender o adiamento das eleições deste ano em razão dos riscos da pandemia da Covid-19. “Se adiamos as eleições, é fundamental que antecipemos os debates, afinal o eleitor precisa de tempo para, após avaliar os modelos de política que aí estão postos, fazer a escolha mais sensata, pensando sempre no melhor para São Luís”, frisou.

Madeira avaliou que o distanciamento social provocado pela pandemia criou mais dificuldades para os pré-candidatos e os eleitores. “Entre eles estão a internet e as redes sociais, mas nem todos os cidadãos têm acesso o tempo todo, e a pré-campanha acaba se transformando em algo excludente”, ponderou. Segundo o pré-candidato do Solidariedade, os debates nos meios de comunicação de massa, como o rádio e a TV, podem ajudar a democratizar a fase de pré-campanha, com oportunidades iguais a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário