sábado, 29 de agosto de 2020

Nova consulta sobre retorno das aulas presenciais na rede estadual já alcança 40 mil votos


No ar desde a última quarta-feira (26), a nova pesquisa para saber a opinião das comunidades escolares acerca da volta às aulas presenciais nas escolas ligadas à rede pública estadual do Maranhão já atraiu mais de 40 mil votantes, entre estudantes, responsáveis e professores ligados à rede pública estadual do Maranhão.

A pesquisa segue disponível até a próxima terça-feira (1º) e para respondê-la os membros das comunidades escolares devem acessar o link disponível no site da Seduc. Durante a pesquisa, os participantes darão sua opinião sobre a retomada das atividades presenciais nas escolas da rede pública estadual e, ainda, sobre as atividades remotas realizadas na rede estadual, durante o período de suspensão das atividades presenciais nas escolas.

Esta é a segunda pesquisa realizada na rede pública estadual e já quase dobrou o número de votantes da primeira consulta realizada na rede, que contou com 23.508 pessoas. O objetivo é saber a opinião de professores, estudantes e seus familiares, sobre a possibilidade de retomada das aulas presenciais nas escolas da rede estadual. 

“O governador Flávio Dino é muito sensível, tanto que mesmo os índices epidemiológicos do nosso estado garantindo-nos condições necessárias para o retorno com cautela, ele quer ouvir os estudantes, pais e professores, sobre o sentimento destas pessoas sobre essa retomada, que só será autorizada após as comunidades escolares sentirem-se seguras para esse retorno. Por isso, seguimos esse processo de escuta, dando tempo para que o Sindicato e entidades representativas debatam e definam sobre esse retorno”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Cabe ressaltar que esta pesquisa diz respeito à retomada das atividades presenciais nas escolas da rede pública estadual do Maranhão, cabendo às redes municipais e rede privada decidirem sobre suas retomadas presenciais, conforme a autonomia institucional de cada uma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário