quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Pesquisa aponta alta rejeição de Eric Costa e dificuldade em eleger sucessor em Barra do Corda


prefeito do município de Barra do Corda/MA, Eric Costa, vai encerrar seu segundo mandato com elevada rejeição.

Pesquisa recente realizada avaliou o índice de rejeição do Presidente em Exercício da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e que impacta diretamente na sucessão municipal. Mesmo presidindo atualmente a principal entidade municipalista dentro do estado e ser um político de mandato, ao que tudo indica, Eric Costa enfrentará dificuldades para eleger o escolhido para sua sucessão.

O Instituto Nacional de Opinião Pública (INOP) perguntou se o eleitor “votaria em algum candidato a prefeito apoiado pelo prefeito Eric Costa?”. Cerca de 61,60% dos entrevistados disseram que não. Já a minoria, praticamente metade das pessoas que rejeitam a indicação de Eric Costa, cerca de 35,20% das pessoas entrevistadas, disseram que votariam no candidato indicado pelo atual prefeito. Não sabe ou não quiseram responder teve percentual baixo de 3,20%.
O INOP ouviu 500 eleitores entre os dias 20 a 25 de agosto e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-08038/2020. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. O grau de confiabilidade é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário