sexta-feira, 28 de agosto de 2020

PSDB traçou estratégia para barrar Wellington e partido afirma que deputado sabia do acordo


Durante a entrevista coletiva do presidente municipal do PSDB, Roberto Rocha Júnior, uma coisa ficou muito clara: o partido deixou de fato Wellington preso para que ele não pudesse ser candidato por outra legenda e facilitar a estratégia de tentar vencer a eleição com Eduardo Braide no primeiro turno.
Questionado sobre a razão de o partido não ter despachado Wellington do Curso antes para que ele buscasse outra legenda e poder concorrer, Rocha Júnior disse que como a estratégia do partido era a vitória no primeiro turno, não fazia sentido dar a carta de  anuência para que o deputado disputasse por outro partido e atrapalhasse a estratégia. “Vocês bem sabem que o mandato é do partido e não da pessoa. Não existe candidatura de si mesmo. Fora isso, se nós estamos montando uma estratégia para unir toda a oposição, não faz nenhum sentido fazermos um movimento contra essa estratégia [dar anuência para Wellington concorrer por outra legenda] e favorável ao nosso adversário. E isso foi conversado com Wellington lá atrás. Não só conversado como acordado”, afirmou.
Rocha Júnior também lembrou que Wellington chegou até a anunciar publicamente a busca de outro partido para concorrer às eleições antes do prazo de filiação, o que demonstra que ele já sabia que existia uma estratégia com o Podemos.
Justificando a decisão, o PSDB deixou claro que sua estratégia visa alinhar eleições municipais às estaduais. “Aqui no Maranhão, não falamos em projeto pessoal e nem mesmo só de um partido, mas de grupo”.
Ele voltou a lembrar da eleição de 2018, quando teria sido feito compromisso do PSDB com Braide. Na avaliação do partido, existe o casamento entre eleições, levando em conta 2018, 2020 e 2022. Ele também elencou os interesses nacionais na articulação.
“Existiu sempre uma conversa tanto aqui quanto a nível nacional para buscar uma união e saber qual seria o caminho mais viável para uma unidade. Por isso, através de pesquisas feitas pela nacional e mostraram, como todos sabem, que a candidatura do Podemos está muito melhor na atual conjuntura do que a do PSDB”, justificou. 

Vale recordar que Roberto Rocha em outros tempos garantiu que o candidato a prefeito seria Wellington


Nenhum comentário:

Postar um comentário