terça-feira, 29 de setembro de 2020

Braide afirma que sua gestão defenderá direitos das mulheres

 


O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), reafirmou o compromisso de defender os direitos das mulheres ao participar de encontro com candidatas a vereadora da sua coligação. Ele garantiu que, em sua gestão, será desenvolvido um conjunto de ações para que as mulheres se destaquem nas áreas econômica, política e social.

“Vamos criar o Espaço da Mulher, visando o empoderamento feminino por meio da inserção socioprodutiva, a elevação da autoestima e o exercício da cidadania plena. E tenho certeza que a nossa vice-prefeita, a professora Esmênia, vai ajudar muito nossa gestão a ter um olhar mais sensível sobre muitas questões. Estamos demonstrando na prática a importância que a mulher terá em nosso governo”, afirmou Braide.

Braide também destacou algumas ações práticas que favorecem a presença feminina no mercado de trabalho. Ele assegurou, por exemplo, a abertura de creches públicas para que as mães tenham um espaço público seguro, com educação e alimentação de qualidade, onde possam deixar seus filhos e sair tranquilas para trabalhar. “Os recursos para essas obras virão do Novo Fundeb que eu ajudei a construir no Congresso Nacional”, informou.


Apoio às mães

Dentre os compromissos do seu governo de apoio à luta das mulheres, Braide salientou ainda a implantação de uma equipe de saúde multidisciplinar nas escolas da rede municipal para ajudar no diagnóstico precoce de crianças com Transtorno do Espectro Autista.

“Na maioria dos casos é a mãe que acaba ficando com toda a responsabilidade de cuidar da criança com espectro autista, e a maior dificuldade dessas mães é confirmar cientificamente se o filho é ou não portador do transtorno. Essa equipe multidisciplinar vai dar o apoio necessário às mães para lidar com a situação”, explica Braide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário