terça-feira, 29 de setembro de 2020

Operações policiais resultam em mais de 50 prisões em São Luís e São José de Ribamar

 


As operações especiais da polícia do Maranhão contra quadrilhas e disputas entre facções criminosas já prenderam 52 pessoas na Ilha de São Luís. O policiamento reforçado, 24 horas por dia, continua e não tem prazo para acabar. 

Quatro líderes de quadrilhas foram presos nessas operações. No total, foram presas 22 pessoas em São José de Ribamar, 20 no Parque Jair, 6 no Coroadinho e mais 4 em operação contra homicidas. 

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (28), o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, afirmou que a ordem é manter as operações na capital e nas cidades vizinhas

“Em todas as áreas da Ilha de São Luís tivemos a circulação de policiais, áreas leste, sul, norte e oeste. Operação que não tem data para terminar. Isso é uma coisa que quero deixar clara para a sociedade. A ordem é dar curso à operação até o retorno da situação anterior”, afirmou Portela. 

Além disso, em Presidente Dutra, foram presas 18 pessoas, com a apreensão de R$ 215 mil, cinco veículos e armas de fogo. Ou seja, o reforço no combate ao crime não se resume apenas à Região Metropolitana. 

"Valerá tudo isso o que os senhores têm visto nas ruas: o serviço administrativo sendo transformado em serviço noturno, com presença dos dirigentes das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Desde o secretário de Segurança até o último posto de direção dos órgãos de Segurança Pública”, acrescentou. 

De acordo com Portela, serão compradas folgas dos policiais que queiram estender voluntariamente a jornada de trabalho. Também serão alugados mais carros para ampliar a presença em todos os bairros. “Não teremos folga para nada, dedicação total de todos os dirigentes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário