quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra assaltantes em São Luís/MA

 


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos - DRFV e SECCIONAL OESTE), deu cumprimento na manhã desta terça-feira, dia 29.09.2020, a dois mandados de prisão preventiva expedidos contra suspeitos de na tarde do dia 08 de Julho de 2020, terem invadido uma residência localizada no bairro Planalto Vinhais 2, São Luís/MA.

Na oportunidade os suspeitos abordaram e renderam os moradores que estavam no local e, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, passaram a subtrair diversos objetos da residência das vítimas, tais como automóvel, televisão, aparelho celular e computadores. 

Segundo apurações da Polícia Civil, o grupo praticava roubos semanalmente nos bairros adjacentes à Vila Conceição, inclusive a transeuntes que aguardavam em paradas de ônibus.  As investigações prosseguem no intuito de esclarecer outros delitos praticados pelo grupo.

O cumprimento dos mandados foi realizado no bairro Altos do Calhau, Vila Conceição. Durante a prisão de um dos investigados, foi descoberta uma arma de fogo no calibre .12 municiada, além de mais munições e papelotes de maconha. Por esta razão, também foi lavrado auto de prisão em flagrante contra este envolvido.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário São Luís, onde ficarão à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário