terça-feira, 29 de setembro de 2020

Polícia Militar segue com operação de segurança em bairros e grandes avenidas

 


Abordagens a ônibus, pessoas e monitoramento de bairros da Região Metropolitana de São Luís foram o alvo da mega operação de segurança, na noite da segunda-feira (28). A ação permanente tem objetivo de combate a criminalidade com a prisão de líderes de quadrilhas e apreensão de drogas, armas e outros. Desde seu início, na última sexta-feira, a operação contabiliza mais de 50 pessoas presas e várias apreensões. O trabalho é permanente e envolve efetivos das polícias Civil, Militar e demais da Segurança Pública.

“Essa mega operação reúne várias que a Polícia Militar já executa no trabalho de rotina e temos feito o reforço, tendo os bairros e grandes avenidas como pontos focais de atuação. Todos os grupamentos militares estão envolvidos e vamos permanecer, por tempo indeterminado, em toda a Grande Ilha”, pontua o subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Nilson Ferreira.

O foco da noite de segunda-feira foi a abordagem nos ônibus, monitoramento e vistorias de bairros na capital e em São José de Ribamar. Entre estes, Vila Embratel, Vila Filho, São Francisco, Alto Turu, Chácara Brasil, Parque Jair, Parque Vitória, Maiobão, Cohatrac, Cohab, Cidade Olímpica, Cidade Operária, Tajaçuaba, Ipade de Cima,  Bequimão/Poeirão. Com operações como Cerco Total e Ilha Segura, mais de 160 policiais militares cobriram os bairros.

Viaturas e policiamento ostensivo em grandes avenidas, entre estas, Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e Avenida dos Africanos. Efetivo do Batalhão de Choque da Polícia Militar prestou apoio na operação. Ainda, todo o efetivo policial da Patrulha Maria da Penha foi mobilizado, sob o comando da coronel Augusta Andrade, que passou em vários bairros. O efetivo tem atuações também em alguns interiores do Estado, ocorrendo de forma simultânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário