segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Vigilância Sanitária realiza mais de 4 mil ações de fiscalização em seis meses de combate à covid-19 no Maranhão


Após seis meses de combate ao Coronavírus, o Governo do Estado segue avançando para manter o controle da transmissão da doença no Maranhão. De março a setembro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Superintendência de Vigilância Sanitária da SES (SUVISA) executou 4.041 ações entre apuração de denúncias e fiscalizações de estabelecimentos com foco na observação das medidas sanitárias gerais e dos protocolos específicos.

Do total de ações, foram realizadas 2.964 inspeções, 910 blitzen para cumprimento de decretos, 121 barreiras sanitárias no aeroporto de São Luís e outras 46 de trânsito. As ações da SUVISA contam com o apoio da Polícia Militar, Detran/MA, e do Procon/MA no intuito de fazer a verificação do cumprimento das normas restritivas emitidas pela gestão estadual.

Durante as ações de fiscalização, foram lavrados 2.944 Termos de Fiscalizações; 875 Termos de Intimação exigindo o cumprimento de diretrizes sanitárias de enfrentamento a Covid-19; 169 Autos de Infração, conduzindo para abertura de processos administrativos sanitários; 22 multas e/ou interdição após julgamento; e interdição sanitária de 10 estabelecimentos reincidentes ou que se recusaram a cumprir o decreto estadual.

No processo de apuração das denúncias encaminhadas aos canais de comunicação do Governo, foram recebidas pela SUVISA 395 denúncias. Na totalidade das ações realizadas, foram abordados com mais intensidade as localidades/bairros: Centro (9,8%), Cohatrac (4,9%), Calhau/Litorânea (4,7%), Turu (4,3%) e João Paulo (3,8%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário