sábado, 31 de outubro de 2020

Aterro do Bacanga passa por obras para receber o Parque João Paulo 2º

 


Quase 30 anos após abrigar a missa celebrada pelo Papa João Paulo 2º, o Aterro do Bacanga, em São Luís, passa por uma série de obras para fazer mais uma homenagem ao pontífice. E também para levar mais lazer, cultura e esporte aos moradores. Lá está sendo construído o Parque João Paulo 2º.

O espaço faz parte da política de abrir e expandir parques em todas as regiões do Maranhão. Desde 2015, São Luís já recebeu dois grandes deles: o Itapiracó e o Rangedor. O João Paulo 2º será o mais novo parque.

As obras começaram há poucos dias. “Será um espaço de cultura, esporte e convivência comunitária, sobretudo para grandes bairros próximos”, disse o governador Flávio Dino, referindo-se à Madre Deus, à área Itaqui-Bacanga e a outros na região. 


Mão de obra carcerária

As obras estão sendo feitas em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP). Presos estão trabalhando na obra, o que traz economia para os cofres públicos e ressocialização para os detentos. 

“O projeto contempla revitalização do Papódromo, entretenimento e uso para todas as idades, atrativos religiosos. Será feita a requalificação urbana da área do Bacanga”, afirma a arquiteta Gabi Braga, responsável pelas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário