sábado, 31 de outubro de 2020

Flávio Dino destaca bom resultado do Maranhão na manutenção e criação de empregos durante a pandemia

 

 

Mais de cinco mil vagas de trabalho geradas no Maranhão. O número faz do Estado o único do Nordeste com saldo positivo nessa área, segundo aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério da Economia. Flávio Dino enfatizou que o Caged registrou 5.020 novos postos de trabalho com carteira assinada no Maranhão, em setembro. 

De janeiro a setembro, em pleno momento de pandemia e retração dos negócios e serviços, o Estado contabilizou 13.033 novas vagas de emprego geradas. O Maranhão fica em primeiro lugar no Nordeste e é o quarto do Brasil, na frente de Estados como Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre e Roraima, segundo o Caged. O dado positivo reflete as ações do Governo para geração de empregos, com várias obras na saúde e educação, principalmente. 

A gestão desenvolve ainda medidas de estímulo direto na abertura de vagas, a exemplo da implantação do programa estadual Plano Celso Furtado, que já investiu mais de R$ 270 milhões em ações emergenciais para geração de empregos. São investimentos na recuperação de estradas estaduais, construção e reforma de escolas e medidas no setor de comércio e serviços. “Queremos ultrapassar nossa meta de geração de empregos. Cito os empresários e trabalhadores do nosso Estado, que são vitais para mantermos esse aquecimento econômico”, concluiu Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário