sábado, 31 de outubro de 2020

Neto Evangelista fala sobre desafios na educação durante Webinario

 

 
Durante Webinário em defesa da Educação de São Luís, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), nesta quinta-feira (29), o candidato a prefeito, Neto Evangelista (DEM), assinou carta de compromisso com o Fórum da Educação do Maranhão e debateu propostas sobre os principais desafios e ações na rede municipal de educação a partir de 2021. 

Neto afirmou que a discussão sobre o calendário escolar será uma de suas prioridades, caso seja eleito prefeito de São Luís. “Vamos criar o Plano Emergencial de Retorno às Atividades Escolares, com medidas adequadas para a volta segura e de acordo com os protocolos”, disse o candidato.

Para melhorar a qualidade do ensino, Evangelista vai criar o Programa Escola do Futuro, que vai proporcionar a expansão do acesso à internet para alunos, professores e escola, através de pacotes de dados, tablets e laboratórios de informática.

Neto garantiu ainda, a melhoria da infraestrutura básica e avançada nas escolas, com reforma e adequação predial de todas as escolas da rede municipal. “Todas as escolas da rede municipal terão os mesmos serviços, equipamentos e dependências, como banheiros dentro do prédio, acesso a abastecimento de água, biblioteca, e acesso à internet”, disse o candidato. 

Questionado sobre valorização dos professores, Neto afirmou que será realista e não conseguirá fazer reajuste salarial em 2021, mas a partir de 2022 estará pronto para dialogar com a classe para um entendimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário