quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Rubens reage a fala preconceituosa: “São Luís vai responder com um grande Fora Bolsonaro”

 


O candidato a prefeito Rubens Jr, rebateu nesta quinta-feira (29), uma fala preconceituosa do presidente Jair Bolsonaro em sua primeira visita oficial ao Maranhão. "Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso? Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense", disse o presidente. 

A fala dita enquanto se encaminhava para o segundo compromisso do dia, saindo de São Luís rumo à cidade de Imperatriz, foi rebatida pelo candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr (PCdoB) no twitter. “Bolsonaro vem ao Maranhão, não inaugura uma obra e ainda desrespeita o maranhense! Mostrou mais uma vez sua falta de preparo e preconceito. São Luís vai responder com um grande #ForaBolsonaro”. 

Na entrevista de hoje à TV Difusora, Rubens já havia criticado a recepção que os líderes dos partidos dos seus três principais adversários, estavam fazendo ao atual presidente. “O Braide está lá representado pelo senador Roberto Rocha e pelo deputado Edilásio. O Duarte tá lá com o presidente do seu partido do lado do Bolsonaro agora. O Neto Evangelista tá com o presidente do seu partido lá do lado do Bolsonaro. Eu não! Eu sou do PCdoB, o presidente do meu partido Márcio Jerry tá é lutando por um SUS mais forte” disse.

A visita de Bolsonaro foi marcada pelo desrespeito às medidas de segurança, com quase 100% dos seus apoiadores sem máscara, pela sua fala preconceituosa e pelo baixo número de pessoas no espaço reservado para sua recepção no Aeroporto Internacional, que ficou com apenas 10% de sua capacidade preenchida. 

Além disso, a recepção dos líderes dos partidos citados pelo candidato do PCdoB, mostrou quais os candidatos à prefeitura de São Luís tem ligação com o governo Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário