segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Após perder eleição, Duarte Jr. pode ter nova derrota na política


Não bastasse Duarte Júnior (Republicanos) ser derrotado no 2º turno da eleição em São Luís, o deputado estadual ainda corre o risco de em breve ter uma nova derrota na política. É que o advogado corre o risco de perder o mandato.

Duarte Jr. deve enfrentar um processo interno na Casa Legislativa por crime de saúde pública, isso porque durante a campanha, segundo resultado de exame divulgado na mídia e confirmado pelo Laboratório Central da autenticidade do exame, o candidato do Republicanos teria participado de atividades externas de campanha mesmo sabendo que estava infectado pela covid-19, desta forma, colocando em risco à saúde das pessoas, já que o recomendado para aquelas pessoas infectadas pelo novo coronavírus, que não estejam internadas em alguma unidade hospitalar, é que permaneçam em casa, em isolamento domiciliar.

Na época o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Glaubert Cutrim (PDT), confirmou que a Casa iria investigar a atitude de Duarte Júnior, ou seja, com o término das eleições as atenções se voltam agora para continuidade da investigação do caso por parte do legislativo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário