segunda-feira, 30 de novembro de 2020

“Divisão levou ao resultado da eleição em São Luís”, diz Dino em entrevista ao Uol


O governador Flávio Dino (PCdoB), durante entrevista nesta segunda-feira, dia 30, ao site Uol analisou o resultado das eleições 2020 no Maranhão, Brasil e as perspectivas para 2022.

Sobre a divisão da base de apoio ao governo e a vitória de Eduardo Braide em São Luís contra Duarte Jr, o governador disse que em 2018 foi formada uma forte aliança, porém não foi possível mantê-la em 2020.

“Em 2018 fizemos uma ampla aliança estadual e lutamos para mantê-la em 2020, isso foi possível na maioria das cidades, em São Luís havia um candidato favorito desde 2016, que foi o eleito Eduardo Braide, que tinha obtido quase 50% dos votos naquele ano. Em 2020 não foi possível unificar todo nosso campo para enfrentá-lo, houve a dispersão no primeiro turno, com o compromisso que haveria uma ampla união, isso infelizmente não ocorreu. E isso foi determinante para o resultado eleitoral. A base de apoio ao governo se dividiu, uma parte dela, como por exemplo PDT e DEM optaram por apoiar o candidato da oposição, e ainda, que por estreita margem ele acabou sendo o vencedor. Isso leva a um processo de revisão do nosso campo político visando as eleições de 2020”, avaliou Flávio Dino.


FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário