quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Econométrica: Braide 58%, Duarte 42% entre os votos válidos

 


A pesquisa Econométrica foi divulgada nesta quinta-feira (26) e mostra a intenção de voto do eleitorado para prefeito de São Luís. 

O candidato do Podemos, Eduardo Braide aparece com 58% dos votos válidos – excluídos brancos, nulos e não sabe/não responderam. 

Duarte Júnior (Republicanos) aparece com 42% entre os votos válidos.

Considerados os votos totais, Eduardo Braide aparece com 52,6% e Duarte Jr. com 38,1%. Nesse caso, 4,6% disseram votar nulo e outros 4,7% não sabem/não responderam.

O instituto Econométrica ouviu 1.018 eleitores, nos dias 22 e 23 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-08813/2020.


Migração de Votos

A consulta Econométrica aferiu ainda, a migração de votos dos candidatos que não chegaram ao 2º turno para os dois que seguem na disputa.

Nesse quesito, destaque para os 49% de entrevistados que disseram votar em Neto Evangelista (DEM) no primeiro turno e que foi terceiro colocado com mais de 83 mil votos e declararam voto agora neste segundo turno em Eduardo Braide, já 38% disseram votar agora em Duarte Júnior. Em relação ao cenário de transferência envolvendo o quarto colocado no 1º turno da eleição em São Luís, Rubens Júnior, 67,1% que votaram no candidato do PCdoB, declararam voto agora para o republicano, enquanto 27,1% vão votar no candidato do Podemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário