sábado, 28 de novembro de 2020

“Essa eleição é sua”, diz Braide ao eleitor no debate da TV Mirante

 


“Essa eleição não é só minha. Essa eleição é sua. Quando chegar dia 29 e você digitar o 19, vai estar confirmando uma cidade melhor. E quando sair o resultado e nós vencermos, bata no peito e diga: eu elegi o prefeito de São Luís”. Com frases de esperança e positividade, o candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), mais uma vez fez a diferença na noite de sexta-feira (27), no debate da TV Mirante.

Por ser o último debate deste pleito, o candidato aproveitou para agradecer a todos os apoios de lideranças e o carinho da população nas ruas. “Agradeço o apoio que tenho de você, que me fez vencedor no primeiro turno e que nos coloca em 1º lugar em todas as pesquisas. Eu sou candidato do povo e é por isso que terei compromisso com você, de trabalhar por você”, declarou.

Justo, Braide fez questão de destacar o posicionamento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que foi seu opositor na eleição passada. “Embora tenhamos nossas diferenças políticas, eu preciso reconhecer a postura correta que o prefeito tem tido nessa eleição, que não deixou que a estrutura da Prefeitura de São Luís e o dinheiro público sejam utilizados para fins eleitoreiros”, afirmou.

Braide reforçou o compromisso de dar continuidade a obras que não puderem ser concluídas pela atual gestão. Entre elas, o canal do Turu, a drenagem no Santa Bárbara e as reformas da feira da Cohab e do Mercado do São Francisco. Falou também que dialogará com todos em busca de melhorias para São Luís.

“Meu lado é o do povo, por isso, buscarei quem for preciso. Dialogarei com o Governo do Estado, com o Governo Federal para obter recursos e obras para a nossa cidade. É assim que eu vou ser prefeito, porque meu compromisso é com a população de São Luís. Um bom prefeito tem que ter a capacidade de ir buscar os recursos onde eles estão”, declarou.

Compromissos

Com tranquilidade e conhecimento da realidade de São Luís, Braide reafirmou compromissos nas áreas de saúde, educação, transporte, emprego e renda, cultura e ciência e tecnologia. “Na Câmara, fui relator do Grupo de Estudos Cidades Inteligentes, como deputado estadual sou autor da lei que criou o Programa de Startups no Maranhão. Na Prefeitura, vamos trazer para São Luís as boas experiências e vamos criar o Parque Tecnológico de São Luís”, assegurou Braide.

Também ressaltou que vai criar o programa Escola Nova, que vai reformar todas as mais de 250 escolas municipais. Também ressaltou o papel das escolas comunitárias e o compromisso de, em sua gestão, implantar a Secretaria Adjunta para Assuntos Comunitários. “As escolas comunitárias fazem um trabalho belíssimo e são fundamentais para que a gente tenha uma educação melhor”, assinalou.

Na área de cultura, reafirmou o compromisso de criar um calendário anual, a virada de São Luís, de reabrir o Circo-Escola Nelson Brito, o Centro de Artes Japiaçu, o Teatro da Cidade e a Escola de Música de São Luís. Também garantiu espaço para a cultura gospel.

“Esse é um compromisso que assumi com os fazedores de cultura. E pelo amor que tenho à minha cidade, pelo amor que eu tenho à cultura que posso afirmar a vocês: a nossa cultura vai renascer”, afirmou.

Ao final, Braide conclamou todos a votarem pensando no bem para a cidade. “No dia 29, vamos votar com amor no coração, porque a esperança vai vencer o medo. Vamos à vitória! É 19”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário