sábado, 28 de novembro de 2020

MBO: pesquisa para 2º turno aponta 55,5% das intenções de votos para Eduardo Braide

 


Divulgada neste sábado (28), há um dia da eleição deste domingo (29), pesquisa eleitoral do Instituto MBO que mostra como estão as intenções para o segundo turno das eleições 2020 em São Luís. Na capital, disputam o maior cargo do executivo municipal os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos). A pesquisa está sob registro MA-03411/2020 datada no dia 22 de novembro.

Na estimulada, quando questionados “Se o segundo turno das eleições fosse hoje em qual destes candidatos o senhor (a) votaria para prefeito de São Luís?”, teve o seguinte resultado: Eduardo Braide com 55,5% das intenções de votos; Duarte Júnior com 34,25%; não souberam ou não responderam 5, 75% e 4,5% para votos nulos ou brancos.


Quando perguntados “Independente do seu voto, quem você acha que vai vencer as eleições para prefeito?”, o resultado apontou que 72,5% dos eleitores entrevistados acham que Eduardo Braide vai vencer o segundo turno; 22,5% acreditam que Duarte Júnior será eleito o novo prefeito; 5% não souberam ou não responderam.

Quanto aos votos válidos, para a pergunta “Se o segundo turno das eleições fosse hoje em quem você votaria?”, o resultado foi:

Eduardo Braide receberia 60,87% dos votos válidos; 39,13% seriam destinados ao candidato Duarte Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário