domingo, 29 de novembro de 2020

Presidente do TRE garante segurança sanitária e expectativa é abstenção menor no 2º turno

 


Para garantir uma segurança maior contra o novo coronavírus, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), Tyrone Silva, garantiu, assim como no primeiro turno, todos os protocolos de combate ao covid-19, com o uso de máscara, distanciamento em filas e uso de álcool em gel.

“A minha avaliação foi positiva no primeiro turno, pois garantimos toda a tranquilidade e todos votaram sem dificuldades, tivemos a preocupação com as medidas de segurança, com todos os procedimentos e quase não teve fila, o que facilitou ainda mais o processo de distanciamento social. Iremos repetir nesse segundo turno, pois o universo é bem menor, é uma votação mais rápida”, destacou o presidente.

Sobre a votação, o presidente informou que a média de ausência no primeiro turno foi de 20% e a expectativa é que essa abstenção seja menor. “O eleitor já está definido e sabe em quem vai votar, portanto, a nossa expectativa é a mais positiva possível e isso já acontece no dia de hoje, com os relatos das pessoas”, disse Tyrone.

Além disso, Tyrone também destaca a segurança em todas as zonas eleitorais da capital, com a presença das forças militares.



FONTE: MA10

Nenhum comentário:

Postar um comentário