segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Programa Escola Digna transforma a educação do Maranhão

O mês de dezembro já começa com várias novidade dentro do Programa Escola Digna, desenvolvido pelo Secretaria Estadual de Educação.

"Iniciamos o último mês de 2020 já com previsões de entrega de Escolas Dignas para 2021. Em janeiro tem entrega da reforma, adequação e ampliação do Centro Educa Mais Ana Isabel Tavares, escola de tempo integral em Dom Pedro", relatou o Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão.





As obras dentro do Programa Escola Digna são realizadas diariamente, as inaugurações seguem um cronograma mensal. São prédios, faróis da educação, quadras poliesportivas.

"E em fevereiro entregaremos a quadra poliesportiva do Centro Educa Mais Domingos Vieira Filho, em Paço do Lumiar. Na SEDUC do governo Flávio Dino é assim, não tem descanso, o trabalho não para, acaba ano, começa ano e vamos avançando a cada dia", ressaltou o secretário.





"Outro Centro Educa Mais com obras de reforma e adequação avançadas é o Dep. Remy Soares, em Presidente Dutra. Lá nossa previsão de entrega também é fevereiro de 2021. É Escola Digna em todo o Maranhão", comemorou Felipe Camarão.

Obras previstas para serem entregues em fevereiro e já no primeiro mês do ano. Janeiro de 2021 já tem mais prédios novos e equipamentos educacionais a população maranhense.

"A comunidade escolar de Lago Verde também vai comemorar a entrega da esperada reforma do CE John Kennedy logo no início de 2021. As obras seguem a todo vapor e em janeiro estaremos lá para entregar mais essa Escola Digna", confirmou o gestor da Seduc.





OBRAS DO PROGRAMA ESCOLA DIGNA ESPALHADAS POR TODO O MARANHÃO

"Nesta segunda-feira, dia 30/11/2020, homologuei a licitação para reforma no CE José Mota Amaral, localizado no município de Monção/MA. Em breve mais uma Escola Digna do governo Flávio Dino no Maranhão", confirmou o secretário Felipe Camarão.




Centro de Referência da Juventude na Camboa





"Na manhã desta terça-feira (1º), estive com a Secretária da Juventude Tati, no prédio onde funciona o CE Nerval Lebre, para uma visita técnica, onde pude mostrar o espaço que será a nova Sede da SEJUV e também o Centro de Juventude. O prédio passará por uma reforma antes de ser cedido e todos os funcionários e estudantes da escola serão alocados em um prédio totalmente novo, que está em fase de conclusão na Avenida Quarto Centenário", destacou o secretário.


O Programa Escola Digna está transformando a realidade da educação no estado do Maranhão, por meio de vários programas, entre eles o Escola Digna.

"Semana iniciando com uma das atividades que mais gostamos de fazer na SEDUC/MA, entregando obras. Com entrega da quadra do IEMA Bacelar Portela e das Ruas Dignas Nova e Arterial Norte", ressaltou Felipe Camarão.

Confira o antes e depois, o acesso as escolas e equipamentos para práticas esportivas são de fundamental importância dentro do processo de aprendizado











Nenhum comentário:

Postar um comentário