segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Após perder eleição, Tema entra em contradição sobre concurso e joga sujo para prejudicar gestão de Fernando Pessoa

 

Agora, no apagar das luzes, por falta de planejamento administrativo, Tema arma uma verdadeira bomba no colo de Fernando Pessoa



O prefeito Cleomar Tema (PSB) manobrou na Justiça desde o ano passado para não convocar os aprovados no concurso público Edital Nº 001/2019 de Tuntum do Maranhão. O esquema do gestor era manter o cabide de funcionários de fachada e apadrinhados na máquina pública por imaginar que iria vencer as eleições de 2020.

Como perdeu a disputa, em votação histórica, que pôs fim à sua oligarquia, Tema, por vingança, publicou no dia 18 de novembro, três após a surra que levou nas urnas, um decreto (001/2020) de convocação dos aprovados no referido certame.

CONTRADITÓRIO

Ocorre que o próprio gestor argumentou há poucos meses na Justiça que a nomeação dos aprovados poderia provocar risco de lesão à economia pública e engessamento orçamentário nas contas do município.

Tema chegou a recorrer em 15 de junho deste ano ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ-MA), Desembargador Lourival Serejo, para não ter que formalizar o quadro de funcionários permanentes da educação e da saúde.


Agora, no apagar das luzes, por falta de planejamento administrativo, ele arma uma verdadeira bomba no colo de Fernando Pessoa (SD), que terá que se virar para arrumar a folha a partir de janeiro de 2021.

JOGO SUJO 

Cleomar Tema deixa ainda um rastro de salários atrasados e servidores com problemas de banco de horas na prefeitura. Ao invés de pagar os direitos trabalhistas aos funcionários, resolveu criar embaraços jurídicos e administrativos para os próximos anos, apenas porque perdeu a eleição.

SAÚDE SUCATEADA

Por conta da falta de gestão pública na área da saúde, para se ter uma ideia, Fernando Pessoa, neste final de semana, teve que antecipar os trabalhos para colocar o hospital das clínicas de Tuntum para funcionar. O novo gestor já busca parceria com o governo estadual para oferecer melhorias à população ante ao cenário de devastação deixado por Tema.


FONTE: Blog do Pedro Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário