quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Governador Flávio Dino anuncia primeiras mudanças na equipe de Governo

 


Nesta quarta-feira (30) o governador Flávio Dino anunciou que o deputado federal Márcio Jerry assumirá a Secretaria de Cidades (Secid); o deputado federal Rubens Jr. será o secretário de Comunicação e Articulação Política (Secap); Rodrigo Lago será secretário de Agricultura Familiar e Júlio Mendonça assumirá a presidência da Agência de Pesquisa Agropecuária (Agerp). 

“Essas são as primeiras mudanças de um processo de ajustes que irá se estender pelos próximos 30 dias. Manteremos o eixo principal: coesão política e dedicação no cumprimento de metas em 2021”, assegurou o governador. 

Para o secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, as mudanças na composição do governo possibilitam que o ano de 2021 inicie com todo dinamismo. “É uma equipe com nomes conhecidos, o Maranhão vai ganhar muito com as indicações feitas pelo governador, porque são pessoas experientes. Tenho a convicção de que ajudarão muito o nosso trabalho”, pontuou o secretário-chefe da Casa Civil. 

O deputado Rubens Jr., que agora assume a Secretaria de Comunicação e Articulação Política (Secap), destacou que dará continuidade ao que já vem sendo feito na secretaria, que esteve sob comando do secretário Rodrigo Lago nos últimos anos. “Daremos continuidade à articulação política que o governador vem fazendo com os atores políticos, sociais e com o povo. O diálogo com o povo e com os seus representantes tem que andar lado a lado com o êxito da gestão”, disse o deputado ao ressaltar que essas são mudanças normais, da rotina administrativa. 

“Me sinto honrado em retornar a integrar o time do governador Flávio Dino porque esse é um governo que melhora a vida das pessoas e o desafio é continuar trabalhando, com toda a dedicação e empenho”, frisou Rubens Jr. 

Agricultura Familiar

Garantir o sustento das pessoas que moram no campo e ao mesmo tempo abastecer as cidades com comida por meio da segurança alimentar. Essa é uma das missões destacadas pelo secretário Rodrigo Lago, agora à frente da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF). 

Criada em 2015 pelo governador Flávio Dino para coordenar e desenvolver a política de incentivo e assistência à produção agrícola familiar, a SAF desenvolve um trabalho estratégico para a implementação do plano de ações de combate às desigualdades sociais no estado, um dos principais compromissos do Governo do Estado com a população do Maranhão.

“Estou muito feliz por assumir essa secretaria que é importante por fomentar a geração de emprego e renda no Maranhão e garantir segurança alimentar, uma vez que, quando o campo não produz, a cidade não janta. Essa é uma lição antiga e a Agricultura Familiar permite que no momento de elevada crise econômica em que o Brasil atravessa haja a garantia do sustento das famílias. Essa é mais uma missão que me é confiada e que assumirei com toda dedicação”, disse Rodrigo Lago, que já esteve à frente das secretarias de Transparência, Casa Civil, Comunicação e Articulação Política, da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) e agora da Secretaria de Agricultura Familiar. 


Cidades

Para o deputado Márcio Jerry o início do ano aponta o planejamento para os dois próximos anos e é um momento importante de organização do legado do Governo Flávio Dino. “São anos de muitas mudanças, transformações e construção de um Maranhão melhor para todos. Manifesto minha alegria em poder voltar a integrar o governo atendendo à convocação do governador Flávio Dino”, disse o deputado Márcio Jerry, que será secretário de Cidades. 

Para ele, a atuação expressiva no Câmara dos Deputados nos últimos dois anos foi uma experiência enriquecedora e de muito aprendizado. “Aprendi muito como deputado federal. Exerci o mandato até agora com muita determinação, dedicação, paixão e tendo um olhar sobre o Brasil e sobre o Maranhão mais aprimorado”, ressaltou Márcio Jerry, eleito por dois anos melhor deputado maranhense, pelo Congresso em Foco. 

“Cumprindo bem o papel de deputado federal, agora volto com a convocação feita pelo governador para a Secretaria de Cidades com o objetivo de tocar o conjunto de ações, obras e realizações do governo, reforçando o caráter de transformação estrutural que faz o governador Flávio Dino no Maranhão”, pontuou o deputado, que esteve à frente da Secretaria de Comunicação e Articulação Política (Secap) nos três primeiros anos do mandato do governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário