terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Secretaria de Educação anuncia início do ano letivo para fevereiro de 2021


O secretário estadual de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, anunciou nesta segunda-feira (28), que o calendário letivo de 2021 em escolas da rede estadual começa a partir de fevereiro. O calendário escolar será iniciado em duas datas.

  • 8 de fevereiro: retornam as aulas para os alunos de escolas de tempo integral e unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA);
  • 22 de fevereiro: retomam as aulas para os estudantes de escolas regulares e que estão no 2º e 3º ano do ensino médio.

Para os estudantes que estão no 1º ano do ensino médio de escolas estaduais, as aulas só serão retomadas se esses estudam em cidades em que a rede municipal já tenha encerrado seu ano letivo referente à 2020.

Em São Luís, os estudantes que devem cursar o 2º e 3º ano, devem voltar às aulas em fevereiro. Entretanto, os alunos do 9º ano do ensino fundamental só devem retomar as atividades a partir de maio de 2021, um mês após a data prevista para o encerramento do ano letivo de 2020, em escolas da rede municipal da capital.

Foi confirmado ainda que todos os professores da rede estadual de ensino serão testados antes de retornarem para sala de aula. Já os alunos, são cerca de 320 mil estudantes na rede estadual de ensino, será feito um processo de amostragem para que possam retornar as aulas. Não foi confirmado ainda, mas a retomada das aulas deve se dar de forma híbrida (aulas presenciais e online).

Nenhum comentário:

Postar um comentário