quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Vigilância Sanitária Estadual realiza trabalho de orientação do cumprimento de protocolos sanitários em restaurantes de São Luís

 


Os agentes da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) visitaram restaurantes, bares e casas de eventos localizados nos bairros do Calhau e Avenida Litorânea, em São Luís, nesta quarta-feira (23). A ação busca esclarecer e direcionar gerentes dos estabelecimentos quanto ao cumprimento de decretos e portarias publicadas pela Casa Civil, que determinam medidas sanitárias segmentadas para a realização de eventos.

Até o fim desta semana, cerca de 15 estabelecimentos serão visitados na capital maranhense. As ações são orientadas pela Portaria nº 42 e pelo Decreto nº 36.203, que são regidos pela Portaria nº 34 da Casa Civil, responsável por estabelecer os dispositivos legais relativos à prevenção e diminuição da contaminação pela Covid-19 no Maranhão.

Ao final de cada visita, os agentes sanitários deixaram em posse dos gerentes um Termo de Fiscalização descrevendo as medidas a serem adotadas, bem como as responsabilidades do estabelecimento quanto ao cumprimento de todos os protocolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário