terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Bolsonaro divulga carta de embaixador chinês confirmando exportação de insumos

 


O presidente Jair Bolsonaro divulgou, nesta 3ª feira (26.jan.2021), uma carta escrita pelo embaixador chinês Yang Wanming confirmando a exportação ao Brasil de insumos para a fabricação da CoronaVac, vacina contra o coronavírus.

O documento foi enviado pelo presidente aos seguidores de seu canal no aplicativo de mensagens instantâneas Telegram.

A carta é destinada ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e foi enviada nessa 2ª feira (25.jan). No texto, Wanming diz que os órgãos competentes da China autorizaram o envio do produto, essencial para produção do imunizante contra a covid-19, ao Brasil.

De acordo com o embaixador, o Brasil deve receber “nos próximos dias” um lote de 5.400 litros do insumo para produção da vacina desenvolvido pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A carta também afirma que os trâmites para autorização da exportação do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) da vacina produzida pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca estão “avançando de forma acelerada“.

VACINAÇÃO NO BRASIL

Até 18h52 desta 2ª feira (25.jan.2021), pelo menos 732.620 doses de vacina contra o coronavírus foram aplicadas em todo o Brasil. Os dados são do CoronavirusBot, que complica dados do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais de saúde.

São 98.222 a mais que o registrado ao meio-dia desta 2ª (634.398 doses). As aplicações correspondem a 12,2% das 6 milhões de doses que o Brasil dispões até o momento.


FONTE: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário