quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Governo cumpre agenda em Bacabal para entrega de obra, assinatura de ordem de serviço e vistoria de obras educacionais


Nesta quinta-feira (21), o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), cumprirá agenda na cidade de Bacabal, que envolve inauguração, ordem de serviço e vistoria de obras educacionais. O governador Flávio Dino será representado pelo secretário Felipe Camarão.


A agenda começará com a entrega da quadra poliesportiva do Colégio Militar Tiradentes III, que foi totalmente reformada. A obra recebeu investimentos na ordem de R$ 524 mil, que garantiu serviços de substituição de telhado, revestimento, pavimentação, instalações elétricas. A nova estrutura vai beneficiar 694 estudantes da escola. 


Ainda no Colégio Militar Tiradentes III, o secretário Felipe Camarão assinará a ordem de serviço para início da reforma geral da escola. O investimento previsto é na ordem de R$ 1.438.645,00 oriundos do Tesouro Estadual. A obra terá início imediato e o prazo de entrega em 180 dias. 

"Estarei o dia inteiro em Bacabal para realizar várias ações educacionais e conversar com professores, gestores e estudantes. Entre elas, a entrega da Quadra Poliesportiva do Colégio Militar Tiradentes III, que foi reformada e está pronta para atender os quase 700 estudantes. Avante!", ressaltou o secretário Felipe Camarão.



Felipe Camarão e equipe também farão vistoria à obra de reforma do antigo CAIC de Bacabal. A escola de 12 salas de aula, uma das maiores da cidade, passa por uma ampla reforma e será transformada em uma Unidade Plena do IEMA. A obra que está em andamento se encontra com cerca de 60% dos serviços executados.



A agenda será fechada com uma reunião do secretário com os gestores da Unidade Regional de Educação (URE) e de Secretarias Municipais de Educação dos municípios que fazem parte da regional de Bacabal. O objetivo é discutir e alinhar as ações do Pacto Pela Aprendizagem, entre outras medidas de fortalecimento da educação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário