terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Anvisa concede registro definitivo da vacina Pfizer/Biontech

 


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), concedeu nesta segunda-feira (23) o registro definitivo do imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech. Esse é o primeiro registro de vacina contra a Covid-19 para uso amplo nas Américas.

Após período de análise de 17 dias, a vacina teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa. Entre as autoridades de referência pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a Anvisa é a primeira a conceder o registro de uma vacina Covid-19, com 7 locais de fabricação certificados. 

Leia a íntegra da nota abaixo

“Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas.

O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.

Esperamos que outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas.

Esse é o nosso compromisso.

Diretor-presidente Antonio Barra Torres”

Nenhum comentário:

Postar um comentário