quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Governo do Estado entrega novos leitos de enfermaria no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI)

 


O Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), uma das unidades de referência no Maranhão no combate à Covid-19, colocou em funcionamento, nesta quarta-feira (24), mais 18 leitos de enfermaria. São três enfermarias novas entregues nesta etapa, com seis leitos em cada uma. Em breve, outros 72 leitos serão entregues na unidade, para reforçar a assistência aos pacientes com a Covid-19.

A ampliação de leitos é uma das medidas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para seguir reforçando a estrutura da rede para o enfrentamento da pandemia. O secretário adjunto de Assistência à Saúde, Carlos Vinícius Ribeiro, explicou que, diariamente, a SES verifica o avanço da pandemia e reavalia a necessidade de implementação de novos leitos. 

“Entregamos 18 novos leitos, que vão somar com os leitos exclusivos para Covid-19 em nossa rede e dar ainda mais celeridade e qualidade ao atendimento dispensado aos pacientes. Em breve, teremos mais leitos de UTI e enfermaria e, assim, a gente vai trabalhar para ampliar o alcance da assistência aos pacientes com a Covid-19 no Maranhão”, explicou o secretário.  


“É um esforço do Governo do Estado no sentido de deixar a população assistida. Vamos continuar fortalecendo a rede pública do estado para que a gente consiga atravessar essa pandemia dando conforto e qualidade no atendimento para nossa população”, disse Marcos Grande, presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, que administra o HCI. 

As obras de expansão na unidade de saúde continuam com a preparação de mais 72 leitos, que em breve serão entregues à população. “Além da estrutura física, temos profissionais gabaritados e estamos com obras avançadas para implementar novos leitos”, disse Luís Henrique Malfitano, diretor administrativo do HCI. 

O diretor clínico da unidade, Marcus Granjeiro, avalia que os 18 leitos de enfermaria entregues reforçam a estrutura da unidade. “Com mais esses leitos, o HCI conta agora com 98 leitos clínicos e 62 de UTI. Isso dá mais tranquilidade para todo o estado do Maranhão, já que os leitos ficam disponíveis também para outros municípios através da regulação. Ficamos felizes com essa expansão, porque assim poderemos receber mais pacientes com maior tranquilidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário