sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Governo do Estado vistoria Hospital de Campanha em Imperatriz

 


As instalações do Hospital de Campanha em Imperatriz, para atendimento aos pacientes com Covid-19, foram vistoriadas na tarde desta sexta-feira (26). O secretário de Estado da Infraestrutura, que também é o coordenador do Comitê de Combate ao Coronavírus na Região Tocantina, Clayton Noleto e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, acompanharam a execução dos trabalhos.

Serão 60 novos leitos que funcionarão no Centro de Convenções, instalados por meio de uma parceria entre o Governo do Maranhão e a empresa Suzano Papel e Celulose. Um reforço importante nesse momento em que a cidade vive um aumento no número de casos de internações e que visa proporcionar um melhor atendimento aos pacientes, assim como ajudar a manter o fluxo no sistema de saúde. Além dos novos leitos, pacientes estão sendo transferidos para São Luís em UTIs aéreas.

O funcionamento do Hospital de Campanha será de 24 horas e a capacidade é de cerca de 200 atendimentos diários. Isso significa o desafogamento de outras unidades de saúde, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bernando Sayão, a ala voltada ao tratamento de Covid-19, no Hospital Regional Materno Infantil e do Macrorregional Dra. Ruth Noleto. 

A comitiva esteve ainda na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) para tratar sobre a testagem para o novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário