sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Governo intensifica distribuição de vacinas para regiões de saúde no Maranhão

 


Com a chegada das novas doses de vacina contra a Covid-19 ao Maranhão na última quarta-feira (24), o imunizante começou a ser transportado para todos os municípios do Estado por volta das 6h30 desta quinta-feira (25).

O responsável pela distribuição dentro do Maranhão é o Governo do Estado. Aos municípios cabe aplicar as vacinas. E o Governo Federal é o responsável por fornecer a vacina. Ao Maranhão foram destinadas 49.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. Além de, 29.600 doses da CoronaVac que devem chegar na tarde desta quinta-feira (25).

Na sexta-feira (26), a distribuição de doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac serão direcionadas para Regionais de Saúde de Imperatriz, Açailândia, Balsas, São João dos Patos, Barra do Corda, Presidente Dutra, Timon e Caxias. 

A estimativa é que a vacina esteja em todas as cidades do Maranhão até o fim da semana.  Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste novo lote, serão vacinados 8% dos trabalhadores da saúde e idosos de 85 a 89 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário