sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Luto na Comunicação Maranhense, morre radialista Juarez Sousa vítima da covid-19

 


Morreu nesta sexta-feira (26), em São Luís, o radialista Juarez Sousa, aos 58 anos, por complicações do COVID 19 e infecções de origem bacteriana.

O radialista estava internado em um hospital da capital há algumas semanas, e precisou ser entubado por ter o quadro agravado.

Após passar por várias emissoras de rádio, Juarez Sousa trabalhou por último na Educadora, na apresentação do programa Tambores da Ilha, ao lado do jornalista Joel Jacinto. Fez a cobertura do carnaval 2020, e também, era cronista esportivo e tinha grande envolvimento na política local.

Apresentou, por muitos anos, o programa Canta Maranhão, nas Rádios Educadora e Difusora AM, ao lado da comunicadora Helena Leite, também já falecida.

Além de radialista, Juarez era cantor e chegou a gravar dois CDs de toadas de boi, em ritmo de bolero.


Nota Governo do Maranhão

O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Cultura (Secma) e Comunicação Social (Secom) externa profundo pesar pelo falecimento do radialista maranhense Juarez Souza, que nos deixou nesta sexta-feira (26), vítima de complicações da Covid-19.

Juarez estava internado há algumas semanas, mas não resistiu aos sintomas da doença e de infecções de origem bacteriana.

Com 26 anos de atuação da radiofonia maranhense, Juarez Souza iniciou a carreira na Rádio Timbira AM, onde trabalhou na cobertura esportiva. Mas foi no jornalismo cultural que ele ganhou maior projeção e se tornou ativista do segmento, com passagem pelas principais emissoras de rádio do Maranhão, como Rádio Capital, Rádio Difusora e Rádio Educadora.

Sua forte ligação com a cultura popular tem origem familiar, mas foi especialmente estimulada com o apoio que recebeu da também radialista Helena Leite, falecida em 2019, com quem apresentou durante muitos anos o programa Canta Maranhão.

Entusiasta da cultura, o comunicador também era cantor e chegou a gravar dois CDs de toadas em ritmo de bolero.

Juarez Souza tinha 58 anos, era casado e deixa dois filhos. A equipe de servidores da Secma e da Secom se solidariza com a família e os amigos do radialista neste momento de profunda dor.


NOTA DE PESAR

Radialista Juarez Souza

Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do radialista Juarez Souza, ocorrido nesta sexta-feira (26).

A sua contribuição para a comunicação ludovicense e a sua paixão pela cultura de nosso Estado foram, sem dúvidas, marcantes.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos de Juarez neste momento de dor. Que Deus conforte a todos.

 

Joaquim Haickel

Secretário Municipal de Comunicação

 

Igor Almeida

Secretário Adjunto Municipal de Comunicação



NOTA DE PESAR - JUAREZ SOUSA

Minha solidariedade à família do radialista Juarez Sousa, amigo muito querido que nos deixou para habitar a morada do Pai.

Juarez me acompanhava desde o primeiro mandato de vereador. Me chamava de Junior. Gostava de andar comigo pela cidade.

A última vez que estivemos juntos foi em 31 de dezembro. Passou o dia comigo acompanhando entrega de obras. Ao fim do dia, me abraçou emocionado e disse que eu podia contar com ele sempre.

A morte tão prematura desse amigo deixa uma lacuna na comunicação e na cultura popular maranhense, duas de suas grandes paixões.

Que Deus o receba e que conforte o coração de sua esposa, filhos, netos, amigos e admiradores, ajudando todos a superar a dor e a saudade.

Edivaldo Holanda Júnior, ex-prefeito de São Luís


NOTA

É com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do radialista Juarez Souza nesta sexta-feira.

Juarez era um excelente profissional e, por anos, deu importante contribuição ao jornalismo maranhense, trabalhando em vários veículos de comunicação e, inclusive, cobrindo as ações da Câmara Municipal de São Luís.

Além disso, Juarez se destacava por ser um dos grandes defensores da cultura de nosso Estado.

Ele amava o que fazia e desempenhava com excelência todas as funções que desenvolvia.

Peço a Deus que conforte a família e amigos, acalentando seus corações neste momento de dor.

Osmar Filho
Vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário