quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Não perca os prazos para pré-matrícula na rede estadual de ensino


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) chama a atenção para os prazos finais de pré-matrícula e confirmação de matrículas para a 1ª série do Ensino Médio Regular Parcial e de Tempo Integral, assim como para o Ensino Fundamental da rede estadual de ensino.

Ensino Médio Parcial e Ensino Fundamental

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 de sexta-feira, de forma online, por meio do site da Seduc. Ao acessar o portal, o estudante deve escolher o município e a unidade de ensino. As vagas serão preenchidas considerando a ordem cronológica de inscrição realizada no sistema de pré-matrícula online.

O estudante que se inscreveu no período da prorrogação, ou seja, de 20 a 26, deve apresentar a documentação na escola escolhida no período de 1º a 5 de março para fazer a confirmação de matrícula.

A Seduc também informa que os estudantes que já realizaram a pré-matrícula em uma das escolas da rede estadual de ensino regular, na modalidade parcial, têm até sexta-feira (26) para confirmar a matrícula de forma presencial na escola escolhida.  

Educação Integral

Estudantes que optarem por escolas de tempo integral, como as unidades plenas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMAs) e os Centro Educa Mais, têm até as 23h59 desta quarta-feira (24) para fazer a pré-matrícula. 

Nos Centro Educa Mais, a confirmação da matrícula será realizada da seguinte forma: até sexta-feira (26), nas próprias escolas, seguindo a letra inicial do nome do estudante. Alunos com nomes começados de ‘A’ até ‘E’ será no dia 23; de ‘F’ a ‘O, dia 24; de ‘P’ a ‘Z’, dia 25; e os estudantes remanescentes, marcado para o dia 26. 

As aulas no Centros Educa Mais começam nessa segunda-feira (1º). Nas Unidades Plenas do IEMA, a divulgação do resultado parcial dos candidatos classificados será no dia 2 de março (terça-feira). Os candidatos que não se sentirem contemplados na lista parcial, terão os dias 3 e 4 de março para a interposição de recursos. A lista final com os nomes dos classificados será divulgada no dia 8 (segunda-feira). 

Já a confirmação de matrículas nas Unidades Plenas do IEMA acontece de 9 a 12 março. Nesse prazo os estudantes devem se dirigir à escola escolhida para apresentar os documentos obrigatórios exigidos no edital. O ano letivo para a 1ª série nos IEMAs começa no dia 29 de março.

Para ficar por dentro de outros prazos do processo de matrículas no IEMA, acesse o site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br/pre_matricula/ e veja o item retificação 01 – Edital de Processo Seletivo nº 01/2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário