sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Pedreiras ganhará uma unidade do Colégio do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão

 


No dia 22 de fevereiro de 2021, em uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Cel. BM Célio Roberto, a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, assinou convênio para a implantação de uma escola militar do CBMMA no município.


O colégio terá a direção e administração exercidas por oficias do CBMMA, já o corpo docente será formado por professores da rede pública de ensino e militares que possuem magistério específico. Haverá espaços para atividades disciplinares, físicas, cívicas, educacionais, reforço e leitura, além de opções voltadas para que o aluno possa trabalhar o equilíbrio corpo-mente de maneira eficiente e com a devida orientação de profissionais.

Segundo Vanessa Maia, “o colégio militar funcionará em tempo integral e será uma importante ferramenta para elevarmos a qualidade do ensino em Pedreiras”, disse a prefeita.


O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, ressaltou a importância da implantação da escola militar para a educação. “É um dia histórico para o Maranhão e para Pedreiras. A escola militar tem um alto nível de padrão de ensino, com o objetivo de preparar o aluno para a vida em sociedade, formar cidadãos que atuem com ética e cidadania guiados pelos valores”, reforçou o secretário Jefferson Portela, o Comandante-Geral do CBMMA relatou que “os colégios militares do bombeiro já são referência de ensino no estado, é  possível perceber através dos resultados alcançados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), um reflexo da dedicação dos colaboradores e alunos”, definiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário