domingo, 28 de fevereiro de 2021

Polícia Civil contabiliza aumento de 175% das prisões na capital em fevereiro


Um total de 88 prisões foram realizadas pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), órgão da Polícia Civil, no mês de fevereiro, em São Luís. O número representa um aumento em 175% no volume de prisões, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em fevereiro de 2020 somaram 32 prisões. Os dados foram divulgados quinta-feira (25), pela SPCC. 

O titular da SPCC, delegado Carlos Alessandro Rodrigues, pontua que a superintendência está promovendo um trabalho intensificado na investigação, com o objetivo de potencializar e garantir mais agilidade e resolutividades dos casos de crimes. “Temos cumprido um volume considerável de mandados de prisão, de modo a garantir uma maior pacificação social em São Luís e demais cidades da metropolitana”, destaca o delegado.

Do total de prisões, 10 são contra suspeitos de homicídio. Ainda, a participação da SPCC na operação Lethum, que realizou incursões em bairros da Região Metropolitana, culminou na neutralização de facções criminosas. As prisões se referem ainda a suspeitos de outras criminalidades como roubos e tráfico de drogas. 

Na série de casos, a prisão de suspeito por crime contra o patrimônio, e a polícia conseguiu ainda recuperar a quantia de R$ 70 mil. O valor havia sido levado de um estabelecimento comercial localizado no bairro Maracanã. Na ocasião, a polícia prendeu ainda o autor de roubo de mais de R$ 54 mil, levados de estabelecimento no bairro Planalto Turu II. 

“O intuito da SPCC é manter o ritmo das investigações e prisões e, assim, garantir maior segurança à população de toda a Região Metropolitana”, reforça o delegado Carlos Alessandro Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário