O PROCON/MA notificou, nesta quinta-feira (25), a Equatorial Energia, solicitando esclarecimentos sobre a falta de energia elétrica registrada esta semana nos municípios de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão. Entre outras informações, a concessionária terá que informar ao órgão estadual as medidas para ressarcimento dos prejuízos causados aos consumidores.
A falta de energia elétrica foi registrada nos municípios desde a noite da última terça-feira (23). De acordo com a investigação preliminar instaurada pelo PROCON/MA, não há no site da empresa um comunicado oficial acerca da interrupção do serviço nos municípios, o que fere o direito básico à informação.
A Equatorial Energia tem prazo de cinco dias para responder às solicitações do PROCON/MA, a contar do recebimento da notificação.
Consumidores com eventuais prejuízos causados pela interrupção no fornecimento de energia elétrica tem direito ao ressarcimento, devendo inicialmente buscar a concessionária para as devidas providências. Não sendo atendidos, deverão formalizar reclamação por meio do site www.procon.ma.gov.br, aplicativo PROCON MA ou presencialmente em uma das unidades do órgão.
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Maranhão informa que durante a ocorrência que atingiu os municípios de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão, divulgou informações aos consumidores por meio dos seus canais de comunicação, por carro de som e pela imprensa.
A distribuidora reforça o seu compromisso em fornecer energia elétrica de qualidade ao Maranhão, e ressalta que irá prestar as informações solicitadas pelo órgão de fiscalização.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
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