terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Seinc, EMSERH, SES e Suzano alinham montagem de Hospital de Campanha em Imperatriz

 


O secretário de Industria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo reuniu, nesta terça-feira (23), com a diretora de relações institucionais da Suzano, Rakel Murad, e com a engenheira civil da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Jessyca Xavier, para alinhar sobre a montagem da estrutura e dos gases que serão utilizados no Hospital de Campanha do município de Imperatriz.

Durante a reunião, foi definido que o hospital será implantado no próximo mês de março e funcionará no Centro de Convenções do município, com um aporte de R$ 2,8 milhões para a montagem da unidade. Neste processo, a Suzano dará o apoio financeiro, em caráter parcial.

No total, serão disponibilizados 60 leitos no hospital. Destes, 10 serão destinados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“A nossa expectativa é que a instalação deste novo Hospital de Campanha ocorra o mais rapidamente possível, para que Imperatriz e toda a região próxima possa contar com mais um reforço para tratar os pacientes com coronavírus”, disse o secretário.

Para Simplício Araújo, a unidade é mais uma comprovação da luta do Governo do Estado para combater a pandemia da Covid-19 no Maranhão. “Com o hospital [de campanha], iremos auxiliar ainda mais as UPAs de Imperatriz, dando suporte também para os hospitais dos munícipios próximos e ao Hospital de Cuidados Intensivos. Assim, damos um importante passo para salvar vidas na Região Tocantina”, acrescentou.

Além do aporte na montagem do Hospital de Campanha, a Suzano irá realizar a doação de insumos para a unidade de saúde, como máscaras, álcool, aventais, tocas, etc.

A implantação do Hospital de Campanha em Imperatriz conta, também, com participação da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na reunião, participaram, ainda, representando a Seinc, o secretário adjunto Saulo Mendonça e o subsecretário Expedito Rodrigues, além de representantes da Suzano via chamada de vídeo.

Pedreiras e Bacabal

Além do Hospital de Campanha em Imperatriz, a Seinc foi responsável, também, pelas tratativas que resultaram na implantação do Hospital de Campanha Dr. Kleber Branco, no município de Pedreiras, com apoio da Eneva, e em um Hospital de Campanha doado pelo Governo Norte Americano para a cidade de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário