terça-feira, 30 de março de 2021

Defesa Civil aponta calamidade pública em Pedreiras e Trizidela do Vale

Foto Reprodução


A Defesa Civil decretou estado de calamidade pública nos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale que além de sofrer com a pandemia do novo coronavírus, também enfrenta as enchentes e os problemas ocasionados pelas chuvas.

Em Pedreiras já chegam a 1.277 pessoas afetadas, sendo 90 famílias desabrigadas e 107 famílias desalojadas. Em Trizidela do Vale, são 118 famílias desabrigadas e 107 famílias desabrigadas, chegando a 759 pessoas afetadas.

As pessoas desabrigadas já estão em abrigos e as desalojadas estão em casa de parentes ou amigos. De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Célio Roberto, como as enchentes acontecem de forma gradual, os remanejamentos das famílias estão sendo feitos com total segurança.

“Nossa preocupação aos outros anos é a pandemia. A nossa preocupação aumenta e cada família está sendo colocada em abrigos e em escolas para que tenhamos um cenário de segurança sanitária nesses municípios”, disse o coronel do CBMMA.

PEDREIRAS

Famílias desabrigadas: 90;

Famílias desalojadas: 107;

Pessoas afetadas 1.277;

Total de abrigos: 12


TRIZIDELA DO VALE

Famílias desabrigadas:118;

Famílias desalojadas:107;

Familias afetadas: 759;


Total de Abrigos 22

Obs: desabrigadas são aquelas pessoas que estão em abrigos, já as desalojadas são aquelas que estão em casa de parentes ou amigos.



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), também vem contribuindo com a assistência as famílias atingidas pelas chuvas na região, o secretário Felipe Camarão fez questão de pontuar a ajuda.

"Em Pedreiras, a prefeitura solicitou e prontamente atendemos: famílias desabrigadas pela cheia do rio Mearim estão temporariamente no Centro Educa Mais Olindina Nunes Freire. Cedemos nossas escolas também em Trizidela do Vale. Contem conosco! Que Deus os abençoe nesse momento difícil", reforçou Felipe Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário