quarta-feira, 31 de março de 2021

Governo do Maranhão inicia distribuição de 1 milhão de máscaras KN95 contra a covid-19

 


Para ajudar a conter a circulação do novo coronavírus, o Governo do Maranhão iniciou nesta semana, na Grande Ilha de São Luís, a distribuição gratuita de um novo lote com mais 1 milhão de máscaras de proteção contra a doença.   

Ao final da entrega dessa nova remessa, o Governo do Maranhão vai ultrapassar a marca de 3 milhões de máscaras faciais distribuídas à população.

“Começamos a distribuição de mais 1 milhão de máscaras para a população. Realizamos essa ação desde 2020 e já distribuímos 2.200.000 máscaras”, informou o governador em seu perfil nas redes sociais.

A ação profilática é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Governo (Segov), que faz a distribuição das máscaras em pontos de entrega instalados nos terminais de integração da Grande Ilha (Terminal Praia Grande, Terminal Cohab, Terminal São Cristóvão, Terminal Industrial BR e Terminal Cohama) e na Praça Deodoro, no Centro da capital maranhense. 


Por dia são entregues mais de 2 mil máscaras em cada ponto de distribuição. Cada beneficiado recebe duas máscaras modelo KN95, que têm boa capacidade de filtragem e podem ser utilizadas por até 30 dias. 

A entrega é feita com o auxílio de bombeiros civis e respeita os protocolos sanitários, como distanciamento nas filas e higienização de mãos com álcool em gel.


“Distribuição de máscaras é essencial”

A iniciativa foi elogiada até mesmo por internautas que não moram no Maranhão. “Que mais governos copiem essa iniciativa”, disse Bete Gomes, de São Paulo. 

Luiza Dickie Amorim, profissional de políticas públicas e consultora da Universidade John Hopkins (EUA), um dos principais centros de pesquisa e monitoramento da pandemia do mundo, também parabenizou a ação em uma rede social. 

“A distribuição de máscaras pelo Governo é essencial para que a população esteja protegida e para reforçar a importância da adoção das medidas sociais e de saúde pública por todos. Parabéns”, comentou ao reagir a postagem do secretário de Saúde Carlos Lula, sobre o início da distribuição. 

Já foram entregues à população, somente nesta primeira semana, cerca de 45 mil protetores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário