segunda-feira, 29 de março de 2021

Governo inicia drive-thru de vacinação contra Covid-19 para idosos dos municípios de Paço do Lumiar e Ribamar

 


O Governo do Estado deu início, nesta segunda-feira (29), ao serviço de drive-thru de vacinação contra Covid-19. A ação, que está acontecendo no estacionamento do Pátio Norte Shopping, atende exclusivamente idosos entre 70 e 74 anos residentes dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar. O atendimento acontece das 8h às 16h. 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanhou o primeiro dia do serviço e destacou a importância da união entre estado e municípios para acelerar o processo de imunização da população. 

“Neste primeiro momento, a parceria está sendo realizada com os municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar. O objetivo é dar mais tranquilidade para a população que poderá se vacinar tanto aqui no drive, quanto no próprio município. Essa iniciativa é fruto da preocupação do Governo em acelerar a vacinação em todo o estado e, assim, proteger a população o quanto antes”, afirma o secretário Carlos Lula. 

De acordo com o cronograma de vacinação do drive-thru, na segunda-feira (29) foram vacinados os idosos de 74 anos.  

O serviço de drive-thru está sendo executado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). “O Governo do Estado, além de realizar a distribuição dos insumos e imunizantes, sentiu a necessidade de auxiliar os municípios no processo de vacinação. É um sistema muito seguro do ponto de vista do isolamento, pois a pessoa não precisa sair de dentro do carro para passar pelo processo de imunização. Trazendo toda a documentação, nosso objetivo é que esse idoso passe pela vacinação o mais rápido possível e volte para a sua casa de maneira protegida”, destacou o presidente da Emserh, Marcos Grande. 

Para realizar a vacinação, além de estar dentro da faixa etária do público-alvo, o idoso precisa apresentar documento de identificação com foto; cartão do SUS; cartão de vacinação; e comprovante de residência. 

Cronograma

O cronograma de imunização continua nesta terça-feira (30), com a vacinação de idosos de 73 anos. Sendo que das 8h às 12h, serão atendidos os nascidos entre janeiro e junho, e das 12h às 16h os nascidos de julho a dezembro.  

Já na quarta-feira (31), será a vez dos idosos de 72 anos, seguindo o mesmo cronograma, das 8h às 12h os que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março, e das 12h às 16h os nascidos em abril, maio e junho.  

E na quinta-feira (1º), serão vacinados os idosos de 71 anos, sendo os nascidos em julho, agosto e setembro atendidos de 8h às 12h, e os que nasceram em outubro, novembro e dezembro, das 12h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário