quarta-feira, 31 de março de 2021

Polícia Civil deflagra "Operação Primavera" em combate a faccionados na Região Metropolitana

 


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (Seccional Leste e Delegacia de Paço do Lumiar), realizou na manhã de hoje,  dia 31/03/2021, a "Operação Primavera", na cidade de Paço do Lumiar, destinada ao cumprimento de 4 (quatro) mandados de busca e apreensão em desfavor de endereços ocupados por supostos faccionados, os quais estavam sendo investigados há vários meses pela prática de diversos crimes na localidade, dentre os quais a prática de tráfico ilícito de drogas, roubos, ameaças e até mesmo a suspeita da prática de um homicídio de um comerciante da localidade.

Durante a operação, foram encontrados em um dos imóveis vários apetrechos para o tráfico de drogas e substâncias de origem suspeita que serão periciadas. Com o proprietário do imóvel foi também apreendida uma arma de fogo que estava escondida em um fundo falso no piso da casa. O autor foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e por fazer parte de organização criminosa.

Em outro endereço foi apreendida uma cobra, a qual estava sendo mantida em uma caixa plástica pelos moradores do local, os quais estão no estado do Maranhão há apenas 4 meses e possuem passagem pelo sistema criminal em vários outros estados da federação. Os três conduzidos serão autuados pelo delito ambiental capitulado no art. 29 da lei de crimes ambientais.

Além desses, também foi feita a captura de um outro indivíduo, o qual foi localizado e, após consulta, verificou-se a existência de um mandado de prisão em seu desfavor pela prática de roubo.

A Polícia Civil disponibiliza o número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário